DOENTES COM OSTEOPOROSE

O que é a osteoporose?
Pensamos nos ossos como estruturas rígidas e firmes que mal se alteram. Na verdade, num corpo saudável existe um equilíbrio constante entre a formação e a degradação de substância óssea. Contudo, se se degradar mais osso do que aquele que se forma, dá-se uma perda de substância óssea. Aqui começa a osteoporose. Os ossos perdem rigidez e tornam-se mais quebradiços. As regiões mais afetadas são os antebraços e as coxas, para além da coluna vertebral. Vértebras lesionadas partem e ocorrem deformações permanentes, como a típica corcunda, uma forma de cifose que se atribui exclusivamente à osteoporose. Os sinais de alarme de perda anormal de osso são dores fortes na zona da coluna ou do esterno. São indicadoras de que uma ou mais vértebras estão partidas.

A osteoporose é uma doença muito frequente na Alemanha. Calcula-se que mais de oito milhões de pessoas sofram de osteoporose, das quais cerca de 80 % são mulheres.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a osteoporose na lista das dez doenças mais significativas do mundo. Para isso, foram determinantes as consequências da doença nos pacientes, bem como os custos com o tratamento.

Não foram encontrados produtos correspondentes à sua pesquisa.