LESÕES NO TORNOZELO

As fraturas do tornozelo podem envolver a protuberância óssea que se encontra na parte exterior do tornozelo ou podem envolver a protuberância no interior do tornozelo ou mais frequentemente, ambos.
O tornozelo pode fraturar em mais de um local, e os ligamentos que estabilizam o tornozelo podem sofrer lesões.
Um tornozelo fraturado provoca dor e edema e, geralmente, não consegue suportar peso.
Os médicos suspeitam de uma fratura de tornozelo com base nos sintomas e no exame físico, mas fazem radiografias para confirmar.
Fraturas estáveis do perónio são tratadas com uma bota ortopédica ou gesso, e a maioria das fraturas da tíbia requer cirurgia.

Para a maioria das fraturas estáveis do tornozelo os médicos geralmente fornecem uma bota imobilizadora ou aplicam gesso, para ser usado durante cerca de 6 semanas. A bota imobilizadora tem fechos de Velcro e uma estrutura rígida para proteger o pé de lesão adicional. Fraturas de tornozelo estáveis geralmente cicatrizam bem.

Para fraturas do tornozelo instáveis, pode ser necessário realizar uma cirurgia.
Os fragmentos ósseos são colocados de volta no lugar (reduzidos) e então mantidos na posição usando-se dispositivos como fios metálicos, pinos, parafusos, hastes e placas. Após uma fratura no tornozelo instável, o tornozelo pode não voltar a ser tão forte como antes.

Se o tornozelo está estável e os fragmentos ósseos são colocados de volta no lugar corretamente, a fratura geralmente consolida-se bem. Se os fragmentos ósseos não se mantêm no lugar, pode se desenvolver artrite e o tornozelo pode sofrer nova fratura.

A mostrar todos os 12 resultados

A mostrar todos os 12 resultados